Data: 17/05/2013

Através de parceria com o município SENAI/SC inaugura unidade de atendimento em Itapiranga

Alunos, administração, entidades, empresários, lideranças de diversos segmentos e população comemoram a instalação da unidade do SENAI em Itapiranga. Atividades iniciaram no mês de fevereiro. A instalação da unidade é fruto de parceria firmada entre a administração e SENAI, onde o município disponibilizou um pavilhão no complexo Oktober para o funcionamento da unidade que tem capacidade de atender até 735 alunos por dia, sendo 245 por turno. A inauguração oficial das instalações da unidade aconteceu na sexta-feira, 17, com a participação de lideranças do município e da região. A escola conta com 550 metros quadrados que abrigam quatro salas de aula, um laboratório de eletricidade predial e industrial, um laboratório de informática e um laboratório de manutenção em informática. Para o ano de 2013 serão realizadas mais de 600 matrículas e cerca de 180 indústrias de Itapiranga e municípios circunvizinhos serão atendidos. Atualmente em torno de 200 alunos já estão frequentando os cursos disponibilizados na unidade do SENAI em Itapiranga

Segundo o prefeito Milton Simon, a instalação de uma unidade do SENAI em Itapiranga é uma grande conquista para o município, facilitando o acesso da população ao ensino profissionalizante, visando à inclusão dos alunos no mercado de trabalho local, regional e nacional. O prefeito afirma que o projeto para implantação do SENAI iniciou em 2009, quando membros da administração foram até a cidade de São Lourenço do Oeste para conhecer uma unidade de médio porte que está instalada naquela cidade. “Partindo deste ponto, iniciamos a negociação com os responsáveis pelo SENAI, e hoje estamos aqui para comemorar essa conquista importante para o município e região, de forma especial para os alunos que já estão sendo atendidos”, destaca. Simon ressalta que o próximo passo será buscar alternativas para instalação definitiva de um polo do SENAI em Itapiranga, fazendo com que os interessados em buscar conhecimento não precisem se deslocar para outras cidades em busca de ensino profissionalizante. “A administração estará empenhada para trazer sempre mais opções de aprendizagem fazendo com que a população tenha acesso e possa ter mais facilidade de ingresso no mercado de trabalho que cada vez mias exige mãos de obra qualificada”, enaltece. O prefeito ainda afirma que a vinda do SENAI contribui para o crescimento e desenvolvimento do município de Itapiranga em todos os aspectos.

Atualmente a unidade do SENAI em Itapiranga oferece os cursos de Aprendizagem Industrial em Informática, Aprendizagem Industrial em Eletricista de Manutenção, Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Curso Técnico em Eletrotécnica, Curso Técnico em Eletromecânica e Cursos de qualificação profissional de curta duração nas áreas de Informática e Eletrometalmecânica. As inscrições podem ser feitas na unidade do SENAI no complexo Oktober.

Galeria de Fotos


Busca de Notícias


até


Links Rápidos

Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Itapiranga.