• ?

Intercâmbios envolvem em torno de 5 mil idosos durante o ano

Publicado em 05/10/2018 às 10:41 - Atualizado em 05/10/2018 às 10:41

Nessa quinta-feira, dia 4, foi concluído o roteiro dos intercâmbios anuais promovidos pelos grupos de idosos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Coube ao grupo de Dois saltinhos fazer o fechamento das integrações.

Foram 32 intercâmbios que começaram no mês de março. O grupo anfitrião recebe seus convidados para um dia inteiro de entretenimento e diversão. Em algumas localidades chegam a estar reunidos cinco grupos. Estima-se que os intercâmbios movimentaram cerca de 5 mil idosos durante este ano.

O Município, através da Coordenação Municipal dos Idosos, auxilia os grupos na promoção dos eventos, coloca à disposição a música e fornece o lanche da tarde. Este ano ainda, os próximos de 70 voluntários receberam camiseta, toucas e luvas para os trabalhos. O prefeito Jorge e o vice Fernando, assim como secretários se revezaram na participação nos encontros, priorizando em almoçar com os idosos.